7 MÚSICAS | Lorde

Eu seeeeii, mas não torçam já o nariz. Também não gostava, também me irritava o "And we'll never be royals (royals)" (what bitch?) e o facto de essa música passar em tudo o que é rádio até à exaustão. Até há uns meses a única coisa que admirava na miúda era aquele cabelo e o facto de gostar de Arcade Fire. Mas isto foi até ter visto o concerto dela pela Sic Radical. Houve um momento de compreensão, algo do género, "onde é que têm estado estas outras músicas dela e como é que nunca me tinha passado pela cabeça que havia bem mais para além da Royals". Acho que em relação a Lorde o truque é esse mesmo, não tomar as mais conhecidas pelo todo e esquecer as que as rádios se lembraram de tocar de meia em meia hora. Acho que só ouvindo o resto do albúm se pode realmente dizer se Lorde afinal é fixe ou não.
 
Uma breve revisão sobre a rapariga de Royals, que na verdade se chama Ella Marija Lani Yelich-O'Connor (massive name), é neozelandesa e, segundo a wikipédia, o seu nome artístico foi "inspirado no fascínio que tinha pela aristocracia e pela realeza". Escreve as suas próprias letras e inclusive escreveu e interpretou a primeira música da banda sonora de The Hunger Games: Mockingjay - Part 1. Está "cheia" de receber prémios, o que é de louvar uma vez que tem apenas 18 anos. A wikipédia diz também que "a sua voz foi descrita como um cruzamento entre Adele e Ellie Goulding". Whatt, how about no? De tanta gente que podiam ter comparado, acho que essas duas não foram, de todo, a melhor escolha. Existe muito a mania das comparações com este ou outro cantor ou banda, embora seja por um "bom" motivo - para facilitar aquela sugestão típica, se gostas deste artista, pode ser que gostes também deste - mas acho que, no caso de Lorde, vale mais comparar por géneros de música, porque quanto à voz, é inconfundível. Mesmo nunca se tendo ouvido uma determinada música dela, conhecendo as mais tocadas, acho que é fácil associar à mesma.

Melhores músicas de Lorde (na minha tendênciosa e subjectiva opinião)
1. Buzzcut Season  (Pure Heroine 2013):   
2. A World Alone (Pure Heroine 2013):
3. Yellow Flicker Beat (Hunger Games: Mockingjay Part 1 2014): foi uma das que ficou em repeat durante dias. Gosto mais da versão do Kanye West.
4. Ribs (Pure Heroine 2013)
5. 400 Lux (Pure Heroine 2013)
6. The Love Club (Pure Heroine 2013)
7. White Teeth Teens (Pure Heroine 2013)
 
E por fim, só porque sempre achei piada a esta imagem (e porque bania a Royals para sempre, se fosse eu a mandar).

1 comentário: